24 horas farmacia simi valley comprar cialis problemas con el plan sanitario de obama

Bordeaux: a Principal Região Produtora de Vinhos do Mundo

Bordeaux é a região vinícola do mundo de maior produção. Em 2009 produziu 570 milhões de litros de vinhos, o que corresponde a 760 milhões de garrafas. Em qualidade, disputa com a Borgonha o status de melhor região vinícola da Terra.
          
         Em Bordeaux são produzidos alguns dos mais prestigiados e caros rótulos do planeta. Certamente um resultado das extraordinárias condições geográficas e naturais que possui, embora não se possa desprezar o impacto positivo causado pela modernização das técnicas de produção no setor vinícola francês, ocorrido nos últimos anos.
          
         No idioma francês o termo “bord” significa borda, beira, margem; enquanto que o termo “eau” significa água. Portanto o termo Bordeaux quer dizer algo como “à beira d’água”, sinalizando a riqueza hídrica da região, que é banhada por dois grandes rios que em sua confluência se transformam em um terceiro ainda mais largo e caudaloso. Além destes, centenas de nascentes e ribeirões banham a majestosa região vinícola. 
          
         Bordeaux é a cidade que dá nome à região vinícola. Situa-se às margens do Rio Garone. Antes da Revolução Francesa, a cidade era centro do comércio com as Índias, ocidentais e orientais. Seu porto, a setenta km do Oceano Atlântico, é hoje a principal via de escoamento da produção vinícola para todos os continentes.


Você pode comprar vinhos da região de Bordeaux no VinhoSite ou receber esporadicamente assinando o nosso Clube do Vinho.